Contar com produtos adequados é ponto essencial para ter sucesso no setor alimentício. Nesse sentido, muitos gestores e empresários podem ficar na dúvida entre a fritadeira elétrica ou a gás. Um dos equipamentos para restaurante mais importantes, a fritadeira é essencial para garantir a qualidade da fritura dos alimentos.

Pensando nisso, a Copa Energia conta qual é a melhor escolha para o seu negócio. Além disso, mostramos como utilizar o GLP como fonte de energia para equipamentos em restaurantes, lanchonetes e bares, a fim de ter mais economia e eficiência no dia a dia. Continue lendo!

Índice:

  • Como funciona a fritadeira a gás?
  • Qual modelo é melhor: fritadeira elétrica ou a gás?
  • Garanta GLP para a sua fritadeira com Copa Energia

Como funciona a fritadeira a gás?

Antes de mais nada, você sabe como funciona a fritadeira a gás? Esse é um dos equipamentos a gás GLP que podem representar uma grande economia na conta de eletricidade ao final do mês. 

O aparelho utiliza o GLP como fonte de energia para esquentar o óleo ou qualquer alimento que esteja na fritadeira. Tudo começa com a queima do gás, que aquece os queimadores localizados próximo à região onde a fritadeira será usada, como nas próprias cubas da pia. Isso esquentará o produto, fritando os ingredientes. 

Mas, para aproveitar ao máximo os benefícios do GLP em seu negócio, é essencial optar por um fornecedor de confiança. A Copa Energia oferece soluções personalizadas para a sua rotina, a fim de entregar a maior eficiência energética possível. 

Vantagens e desvantagens da fritadeira a gás

Antes de adquirir a sua fritadeira profissional ideal, é preciso pensar bastante. E, assim como qualquer equipamento, a fritadeira a gás possui vantagens e desvantagens. Confira as principais!

Vantagens da fritadeira a gás:

  • economia no uso de energia elétrica;
  • funcionamento normal mesmo em queda de eletricidade;
  • aquecimento mais rápido;
  • maior controle sobre a temperatura.

Mas, afinal, fritadeira elétrica ou a gás: qual é a melhor? É sobre isso que discutiremos agora!

Qual modelo é melhor: fritadeira elétrica ou a gás?

Se você ainda está na dúvida entre a fritadeira elétrica ou a gás, saiba que a segunda opção pode trazer mais benefícios se a economia e a praticidade forem as suas prioridades. 

Como já citado, o produto a gás traz uma grande economia de energia elétrica, que dificilmente pode ser reduzida em outros contextos, como na iluminação. 

Além disso, oferece um aquecimento mais rápido da fritadeira, poupando tempo de produção — algo especialmente importante em grandes negócios, com altas demandas.

Garanta GLP para a sua fritadeira com Copa Energia

Já deu para perceber que o GLP empresarial pode fazer uma grande diferença no setor alimentício. Quer começar a aproveitar as vantagens da fritadeira a gás agora mesmo? Conte com a Copa Energia para isso!

Seja cliente empresarial e tenha à disposição uma equipe de profissionais capacitados, que priorizam as demandas específicas do seu negócio, sem deixar de lado a praticidade e a segurança do GLP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *