A individualização de gás é um método seguro que facilita o consumo dos moradores de um condomínio, por exemplo. Além disso, é uma forma de cobrar tarifas justas e não gera desperdícios na utilização.
Um edifício que individualiza o fornecimento em suas unidades, têm vantagens e conta com sistemas modernos e eficientes para a distribuição do GLP encanado. Nesse artigo, você vai conhecer esses benefícios!
Índice:
- Quais são as vantagens sobre a individualização de gás?
- Como é feita a individualização de gás em condomínio?
- Como implementar a individualização de gás?
- O que compensa mais: gás individual ou coletivo?
- Como calcular o gás do condomínio?
- Quanto custa para individualizar o gás?
- Copa Energia: distribuidora de gás a granel para condomínios
Quais são as vantagens sobre a individualização de gás?
A individualização do gás GLP é uma maneira de dividir os serviços de um condomínio de forma justa e sem prejuízos para os moradores. O rateio das despesas evita transtornos e responsabiliza o morador conforme o seu nível de consumo do produto.
E como as unidades de um edifício têm famílias ou apenas um habitante, individualizar o gás gera algumas vantagens que você conhecerá a seguir.
1) Tarifas de cobrança
A conta de gás não chega a ser um problema maior que pesa no bolso do consumidor, desde que o consumo seja controlado conforme as necessidades das famílias.
Nessas horas, a individualização do gás permite manter cuidados no consumo e, no caso da conta vir alta, é possível encontrar soluções que reduzam as despesas.
Outro ponto positivo é o equilíbrio das finanças do condomínio, que manterá uma gestão tranquila, visando melhorias na convivência entre os moradores.
Entenda o preço do GLP.
2) Economia
O edifício, que investe no gás individual, gera economia no consumo dos moradores e evita sobrecargas na rede de alta tensão devido ao uso constante de aparelhos elétricos, como fritadeiras ou fornos.
A medição individual do gás beneficia, por exemplo, o morador que passa o dia fora de casa ou viaja com frequência, principalmente, na hora de pagar a conta de consumo.
3) Gestão organizada
Se um condomínio faz o rateio da conta de gás, o síndico terá mais atribuições, como acompanhar o pagamento dos moradores e outros fatores sobre a distribuição do GLP no prédio.
Por outro lado, o fornecimento individual não traz problemas na gestão do edifício, já que cada morador é o responsável pelo consumo e a segurança do gás na sua residência.
4) Segurança
A segurança é um dos principais fatores que devem ser considerados no consumo de gás e deve atender às normas e legislações sobre o armazenamento e distribuição.
Com o GLP encanado, o edifício se mantém seguro para atender o consumo dos moradores e aproveita as vantagens das instalações corretas para o fornecimento.
5) Identificação de problemas
Se você consome pouco gás e a sua conta está alta, pode ser algum sinal de falha no fornecimento do produto para a sua unidade. Nessas horas, é crucial observar o consumo para evitar riscos de vazamentos ou acidentes.
Individualizar o gás para cada imóvel facilita a identificação de problemas e gera soluções rápidas para manter a instalação funcionando corretamente.
6) Emergências
A individualização de gás facilita o suporte de emergência para os consumidores. O atendimento é realizado por equipes qualificadas da distribuidora, para serviços de urgências.
Aproveite e conheça as normas e as regulamentações do gás GLP.
Como é feita a individualização de gás em condomínio?
Antes de instalar o gás individual, o condomínio precisa fazer uma avaliação estrutural por meio de uma empresa especializada, pois será necessário mexer em tubulações e, possivelmente, fazer obras nos apartamentos.
Como implementar a individualização de gás?
Você chegou até aqui e entendeu que o gás individual traz diversas vantagens para os moradores. A Copa Energia implementa a medição individualizada no seu condomínio, por meio de soluções modernas, como a distribuição de GLP empresarial e o abastecimento do gás a granel.
O que compensa mais: gás individual ou coletivo?
Sem dúvidas, o gás individual é mais vantajoso, já que cada morador se responsabiliza pelo seu consumo e paga um preço justo pelo serviço.
Como calcular o gás do condomínio?
Caso você queira prever qual será o valor das próximas contas de gás, pode seguir um dos passos abaixo.
Gás individualizado
No caso de um condomínio com conta de gás individual, basta multiplicar a quantidade de gás consumida em um apartamento (em kg) pelo preço do quilo do gás.
Gás não individualizado
Caso o gás não esteja individualizado, é necessário multiplicar a quantidade consumida (em kg) pelo preço do quilo do gás e dividir o valor pela quantidade de apartamentos.
A individualização de gás traz diversas vantagens que tornam o pagamento da conta uma experiência mais tranquila e justa. Por isso, se você acredita que pode trazer benefícios para o seu condomínio, pode valer a pena levantar esta pauta durante uma assembleia.
Quanto custa para individualizar o gás?
Os preços para individualizar gás em condomínio giram a partir de R$ 500,00, por unidade, conforme cada situação. A Copa Energia tem propostas acessíveis para você implementar o gás individual no seu condomínio.
Copa Energia: distribuidora de gás a granel para condomínios
Agora que você já sabe sobre individualização de gás, seja cliente empresarial Copa Energia e conheça os nossos serviços para beneficiar o seu condomínio!