Funcionário Copa Energia garantindo o armazenamento dos botijões GLP e apoiando inovações no setor de gás a granel.

Com o passar dos anos, o país avançou em diversos serviços de consumo e as inovações no setor de gás a granel beneficiaram diversas pessoas, inclusive, as empresas que utilizam o GLP industrial.

Para você saber o que mudou, confira as novidades no mercado de gás a granel e como o seu empreendimento pode aproveitar ao máximo as novas tendências.

Índice:

Quais são as últimas inovações no setor de gás a granel?

Quando se trata de inovação, é essencial existirem melhorias para o comportamento do consumidor em diversos serviços. Sendo assim, conheça algumas mudanças promovidas no setor de gás GLP a granel.

Botijão de 13 kg

Um botijão de 13 kg é mais vantajoso para o consumo, pois o custo do gás sai mais barato em comparação às versões de cinco, sete, oito ou dez quilos.

O modelo com 13 kg foi desenvolvido para prestar um serviço de acompanhamento eficiente no consumo, principalmente aos clientes que demandam uma rotina intensa com o GLP.

Tecnologia

Os avanços tecnológicos no gás a granel resultaram em soluções inovadoras no desenvolvimento, na produção e em testes dos equipamentos que utilizam o GLP empresarial.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) vem autorizando a criação de projetos para impulsionar a indústria do gás nacional. Alguns objetivos dessa ação é oferecer qualidade técnica, como o sistema PTP (Precision Time Protocol) para sincronizar os relógios em computadores, economia e segurança.

Segurança

A segurança do GLP é um dos principais requisitos que fez crescer, ao longo dos anos, a lista de cuidados no manuseio dos produtos derivados do petróleo.

Além disso, o uso do GLP, estabelecido na classe de risco 2, inclui outros fatores, como:

  • embalagens resistentes;
  • orientações para instalações distantes e isoladas, como no caso das centrais de GLP;
  • equipamentos dotados de alguns sistemas, como válvulas mais eficazes de segurança, medidores, tubulações compatíveis, sistemas de comando, acionadores de desligamento automático para o caso de vazamentos e indicadores para monitoria.

Preços

Os desenvolvimentos no setor de gás a granel também impactaram positivamente os preços e as formas de pagamento dos serviços.

O cliente pode utilizar aplicativos para gerenciar e pagar o consumo do GLP, que custa a partir de R$ 102,00, por meios ágeis, como Pix, cartões ou faturas.

Ao ser cliente Copa Energia, você conta com:

  • Reabastecimento automático de sua central de GLP
  • Assistência técnica 24h, 7 dias por semana
  • Segurança nas instalações seguindo todas as normas vigentes
  • Operação em 24 estados e no Distrito Federal

Como as inovações no setor de gás podem beneficiar a sua empresa?

Com tantas novidades no mercado de gás a granel, os estabelecimentos que utilizam o GLP ganham diversas vantagens, como:

  • condomínios: melhoria no consumo e aplicação de rateio das contas entre os moradores;
  • empresas e indústrias: equilíbrio das despesas, escolha das opções de abastecimento, monitoramento do uso do gás, fornecimento do produto conforme a demanda de tarefas e cumprimento das regras de segurança.

Como sua empresa pode se adaptar às inovações no setor de gás a granel?

Um dos objetivos das inovações no setor de gás a granel é oferecer qualidade na prestação dos serviços. Para a sua empresa se adaptar à nova realidade, observe os seguintes fatores:

  • confira se as despesas com GLP estão altas;
  • veja se existe desperdício de gás;
  • atualize-se sobre as novidades;
  • estude a aplicação dos serviços;
  • siga as normas e regulamentações do GLP.

Copa Energia: distribuidora de gás a granel para empresas e indústrias

Gostou dessas novidades e quer aplicá-las na sua empresa? Seja cliente empresarial da Copa Energia e conte com soluções inovadoras no fornecimento e distribuição do GLP empresarial!